• Maria De Fátima-Guga

A MINHA MODA

Atualizado: Jul 10



Hoje, a saudade causada pelo isolamento social foi amenizada na cozinha. É a área da casa, sem dúvida, que me traz prazer. Essa receitinha foi batizada por uma grande amiga/irmã. Ela é vegetariana e resolveu aparecer sem avisar e, para minha sorte, e azar dela, só tinha carne pronta. Sentamos, olhamos uma para cara da outra e falamos: E agora? Vamos criar? Puxe a cadeira que, em 15 minutos, te servirei a melhor criação do mundo. Risadas!

Por um amigo verdadeiro a gente carrega água em cesto, faz o dia virar noite. Você se sente amado em ouvir a palavra miga... Enfim, aqui a saudade se chama AMIZADE, saudade de abraçar seu abraço... Quarentena que maltrata!

A MINHA MODA FOI CONSTRUÍDA ASSIM:

 Procurei tudo que tinha na geladeira e cheguei ao seguinte resultado:

1- Metade de uma berinjela, metade de uma abobrinha e 10 tomates cerejas. Cortei em cubos generosos e reservei. Atenção: os tomatinhos coloquei inteiros;

2- Peguei uma caixa de shimeji, lavei bem em água corrente, sequei com papel toalha;

3- Cortei 4 quiabos em 03 partes cada e deixei na água com sumo de limão para diminuir aquela babinha que ele solta;

4- Reservei 50 ml de molho shoyu da marca Sakura (tem uma sabor diferente das outras marcas);

5- 02 dentes de alho amassados, 1 colher de manteiga sem sal e a mesma medida de azeite de oliva;

6- Seis talinhos de Nirá e cebolinha, tudo cortadinho bem fininho.

Em uma panela coloquei o azeite e o alho, refoguei em fogo baixo o shimeji, deixando reduzir a água que ele solta. Acrescentei a berinjela, a abobrinha e o quiabo. Ao levantar fervura joguei metade do shoyu e a manteiga. Esperei 5 minutinhos e acrescentei o nirá, os tomatinhos, cebolinha e o resto do molho shoyu deixando por mais 3 minutos e desliguei.

Uma receita: Prática, rápida, custo benefício garantido, deliciosa e o melhor: agrada todo mundo. Ah, você pode servir com um arroz branco e torradas.

Dica: O quiabo deixa o preparo com uma textura maravilhosa, a manteiga melhora ainda mais o sabor e dá uma textura aveludada. No final, parece uma camponata e cai muito bem como entradinha ou refeição. Use a criatividade e sempre estará pronto para receber.

Bon Apétit.

5 visualizações

(71) 986147161

  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Pinterest

©2020 por Inspiração - Gastronomia Afetiva. Orgulhosamente criado com Wix.com