• Lorine Lopes

ALECRIM | Rosmarinus Officinalis


Alecrim é uma erva aromática que tem sabor marcante quando utilizado mesmo em pequenas proporções. As suas formas de utilização vai muito além de temperar uma comida pois seus benefícios medicinais também são importantíssimos.

Na alimentação é perfeito para saborizar a manteiga na frigideira, ao forno seja com carne, frango ou peixe, aromatizar azeite e conservas, no drinks. São diversas as possibilidades de acertar na receita.


Enquanto seus benefícios medicinais vai muito além do básico. Costuma-se empregar suas folhas e flores no tratamento de asma, coqueluche, gripe, fraqueza e depressão. O uso externo também é bom para sarnas, reumatismo muscular e dor de cabeça. Também é aconselhável para casos de cansaço no peito, tosses, catarro, alivia dores n período menstrual. É utilizada para aumentar o apetite infantil.


Cuidar da saúde seja pela alimentação ou pela forma direta de utilizar a erva, no chá por exemplo, é um dos melhores tratamentos que nosso corpo pode ter. Vale ressaltar que o consumo excessivo desse ou de qualquer outra especiaria podem ocasionar náuseas, vômitos, irritação, vermelhidão, sensibilidade e reações alérgicas. Dessa forma é importante equilibrar e balancear seu consumo.


Além disso o alecrim favorece a perda de peso por ter ação diurética, é digestivo, limpa o fígado tudo porque é uma erva rica em minerais como o potássio, cálcio, sódio, magnésio e fósforo.

2 visualizações

(71) 986147161

  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Pinterest

©2020 por Inspiração - Gastronomia Afetiva. Orgulhosamente criado com Wix.com