• Lorine Lopes

APROVEITAMENTO INTEGRAL DO TEMPERO VERDE


O desconhecimento dos conceitos nutritivos do alimento, tanto quanto seu não aproveitamento, ocasiona o desperdício dos alimentos. A dica que eu vou te dar é muito simples e você vai se divertir com esse processo e o sabor a mais que seus pratos vão passar a ter.


Reaproveitamento de alimentos é pura inovação! Vamos aprender?


Salsa, coentro, cebolinha, hortelã grosso e miúdo são os temperos que mais utilizo nas minhas preparações. Infelizmente a perda era grande porque as folhas acabavam queimando, murchando com o tempo na geladeira e no descarte dos talos. Antes eu apenas utilizava o que já tinha na geladeira. Hoje eu faço assim que volto da feira e mantenho o frescor do alimento.


Então reuni todos esses temperos e coloquei no liquidificador junto com alho, cebola, pimenta em grão, azeite e sal e após essa pasta é só colocar em cubas de gelo e congelar. O frio visa controlar o crescimento de microorganismos e minimizar as reações enzimáticas do alimento.


Essa é uma base de tempero verde que acrescenta mais sabor a sua comida.


Esses temperos mesmo triturados conseguem manter seu valor nutricional e você consegue temperar qualquer alimento como frango, carne, feijão e o importante é deixar a mente fluir pois comida temperada nunca vai faltar na sua casa.




9 visualizações

(71) 986147161

  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Pinterest

©2020 por Inspiração - Gastronomia Afetiva. Orgulhosamente criado com Wix.com