• Lorine Lopes

ARROZ DE CARRETEIRO : A MINHA MODA

Tem quem diga que o arroz que esse prato ARROZ DE CARRETEIRO nasceu da necessidade. A receita surgiu na região Sul quando mercadores ambulantes atravessavam a região em carretas puxadas por bois. Uma das carnes mais utilizadas nessa região é a carne do sol, lá é conhecida como charque.

O arroz de carreteiro é um prato prático, saboroso e bastante nutritivo para repôr as energias.

A minha forma de preparo é um pouco mais elaborada e adoro acompanhar com purê de macaxeira. Na minha receita coloco bacon, calabresa, charque, cebola, alho, pimenta doce, pimenta do reino e cebolinha.


Primeiro começo fritando o bacon pra que solte aquela gordurinha que deixa um sabor incrível, depois coloco a calabresa e depois o charque. Quando tudo estiver frito junto todo o tempero e envolvo bastante todos os ingredientes. Por ultimo coloco o arroz e pronto! O seu arroz de carreteiro esta pronto e o incrível é que você pode brincar com diversos temperos.


Este preparo rende bastante e a forma que gosto de servir é com purê de macaxeira feito de forma também muito simples. Apenas bata no liquidificador o aipim bem cozido, depois coloque numa panela com manteiga para dar brilho e um pouco de sal.


Além de ser um prato histórico, também carrega momentos inesquecíveis para cada pessoa que preparou pela necessidade ou pela vontade. Crie então o seu momento afetivo!



7 visualizações

(71) 986147161

  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Pinterest

©2020 por Inspiração - Gastronomia Afetiva. Orgulhosamente criado com Wix.com