• Lorine Lopes

EMPANADA


Acredito que não exista um outro preparo mais AFETIVO do que empanada!! É um salgado que tinha ou ainda tem em qualquer festa de criança, natal, são joão, final de ano e por ai vai... é uma receita super fácil, prática, econômica e rápida de fazer e que toda criança gosta.


Ontem eu fiz essa receita e realmente despertou essas lembranças de aniversários dos meus primos, reuniões familiares e que sempre foram cheias de muita energia e festa. Naquela época não tínhamos tantas condições para fazer diversos doces e salgados mas apenas um bolo, brigadeiro e a maravilhosa empanada já fazia de uma simples comemoração para o melhor aniversário do mundo.


Com os ensinamentos e a simplicidade da minha infância aprendi a valorizar aquilo que tenho. Hoje eu levo uma vida valorizando a simplicidade, valorizando essa cozinha afetiva que é tão importante e que está se tornando uma grande tendência na Gastronomia.


Claro que não vou faltar de deixar a minha receita.


PARA MASSA

- 1 1/2 xícara de leite em temperatura ambiente

- 1/2 xícara de queijo ralado

- 3 ovos em temperatura ambiente

- 1 1/2 xícaras de farinha de trigo

- Sal a gosto


PARA O RECHEIO

- Carne moída

- Cebola

- Alho

- Pimenta doce

- Azeite de oliva extra virgem

- Tempero para assados e churrasco (MOLHOS E TEMPEROS.COM)

- Sal a gosto


Coloquei todos os ingredientes da massa no liquidificador até ficar tudo incorporado. No recheio refoguei o alho, pimenta e cebola e depois acrescentei a carne moída já temperada.

A montagem vai ficar assim e você pode finalizar antes de ir ao forno da forma que preferir. Eu coloquei salsa desidratada. Deixei 30 minutos no forno médio e prontinho.


Aproveite o seu momento de criança!!


3 visualizações

(71) 986147161

  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Pinterest

©2020 por Inspiração - Gastronomia Afetiva. Orgulhosamente criado com Wix.com