• Lorine Lopes

Experiência na simplicidade

Atualizado: Jul 6

TOMATES CONFIT


Por aqui, nós gostamos de ir a um restaurante, um boteco ou uma confeitaria. Só que amamos criar e recriar receitas, principalmente aquelas que trazem um sentimento afetuoso, uma emoção que desejamos estar em família.

É uma delícia preparar a própria comidinha em casa, sem pressa e sem gastar muito dinheiro né? A preparação de hoje é o Tomate Confit, receita super prática e que você vai amar fazer.

Confit é um processo histórico de conservação que utiliza a imersão na gordura , ou seja, alimentos confit ou confitados nada mais são que alimentos conservados na gordura.


É bem simples essa receita...


Higienize os tomates que podem ser o Cereja ou Carmem, aquele mais utilizado em casa.


O Tomate Carmen tem maior acidez, então se escolher essa opção retire parte das sementes.


Nessa receita utilizamos o tomate cereja, depois de higienizados colocaremos numa mistura com Pimenta em grão, semente de mostarda, pimenta calabresa, folha de louro, alecrim fresco, alho cortado em rodelas, tomilho, azeite de oliva e sal a gosto. Coloque no forno a 180° por 30 minutinhos.


DICA: Sempre que utilizar a semente de mostarda amasse um pouco os grãos para que seu

sabor suave sobressaia dentre os ingredientes.


E por fim, pode servir como preferir. Pode ser mini beiju de tapioca ou com pães (pode ser o famoso pão caçentinho) mas se preferir, pode ser um pão mais elaborado ou artesanal.




18 visualizações

(71) 986147161

  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Pinterest

©2020 por Inspiração - Gastronomia Afetiva. Orgulhosamente criado com Wix.com