• Lorine Lopes

Natural da Terra

CARNE DE PANELA COM MILHO


Hoje, trouxe para vocês uma preparação pós São João. Sabe quando sobra aquele milho cozido que colocamos na geladeira e passa dias? Pois é, tem uma forma de fazer uma deliciosa preparação e reaproveitar esse alimento rico em proteína da nossa terra.


A carne de panela e milho é um casamento que dar muito certo. O milho consegue ficar suculento e temperado e a carne basta escolher um corte macio como alcatra, fraldinha, peito, colchão mole, ponta de agulha. O ideal é combinar preço com qualidade.


Aqui na minha casa, sempre utilizamos tempero natural que dar muito sabor e utilizamos o mínimo de sal (vou preparar uma matéria só para falar sobre esse tempero especial) 😊 Esse tempero leva pimenta do reino, páprica, folha de louro, alho, uma pitada de magia e muito amor.


Patinho

O Patinho é uma parte muito recomendada para o preparo de cozidos e ensopados.


Boa parte dos meus ingredientes encontro em açougues e mercados de bairro, dessa forma valorizo o pequeno negócio, mas também encontro produtos de qualidade na Feira do São Joaquim e Sete Portas para temperos e ervas, por exemplo.

Para essa preparação utilizei o tempero de ervas natural, cenoura, cebola e pimenta doce.

Faça aquele fundinho refogando cebola com o azeite de oliva e acrescente a pimenta doce (esse será o seu aroma inesquecível). Depois acrescente as carnes já cortadas em pedaços médios e deixe refogar. O segredo é acrescentar primeiro as cenouras para que absorvam o sabor do fundo e o milho quando as carnes já estiverem cozidas. Então só deixar ferver e pronto! Você já pode servir com um arroz refogado, aí fica ao seu critério...


Essa receita sempre me remete a comida da minha mãe feita com amor e muito significado como aquele momento único quando nos reunimos á mesa para fazer a refeição do dia. É como dizem:

“ O sabor da vida depende de quem a tempera”.

13 visualizações

(71) 986147161

  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Pinterest

©2020 por Inspiração - Gastronomia Afetiva. Orgulhosamente criado com Wix.com