• Lorine Lopes

PEIXE VERMELHO NO FORNO

Aqui na Bahia é muito comum ir em restaurantes ou até acasa de amigos e parentes e encontrar uma muqueca ou peixe ao forno. O peixe é uma proteína considerada fonte importante de ferro, vitamina B12, cálcio, fósforo, iodo, cobalto e varias fontes de ômega 3, então se consumir diariamente você terá inúmeros benefícios a saúde. Lembrando sempre que devemos balancear nossa alimentação.


Nessa receita você vai precisar de peixe de sua preferência, tempero base, legumes (batata, cenoura, chuchu, repolho), gengibre, alho, semente de mostarda, um raminho de alecrim fresco cebola e sal.


Para esse prato o acompanhamento será uma salada de legumes com cenoura, chuchu, batata e repolho refogados na manteiga. Da forma mais simples de fazer, corte todos os legumes em bastão e refogue por alguns minutos e deixe tampado por que vai fazer o cozimento do legume e ficar no ponto ideal.


Para o peixe você vai limpar e tirar todas vísceras do peixe. Eu fiz com o VERMELHO, amo. Faça uma cama de batatas crua em rodelas e cebola, faça um preparo com o TEMPERO BASE, Semente de mostarda, gengibre, alho, azeite de oliva extra virgem, sal a gosto e envolva o peixe e deixe descansar.

Coloquei o peixe em cima das batatas, forre com papel alumínio por 20 min e depois retire e deixe mais 10.


Veja o resultado!!




9 visualizações

(71) 986147161

  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Pinterest

©2020 por Inspiração - Gastronomia Afetiva. Orgulhosamente criado com Wix.com