• Maria De Fátima-Guga

" Rocambole de Muzarela de Búfala ao Molho Sugo"


Essa é uma receita que costumo preservar nos encontros que faço na minha casa.  Leve, saudável,  prática e o melhor : Agrada a todos! 

O rocambole original é doce, servido como sobremesa. Reza a lenda que se trata de uma sobremesa francesa que está associada com o grande Napoleão Bonaparte da França. O mesmo emitiu uma nota declando ao povo de Paris, obrigado-os a fechar as chaminés de suas casas durante os invernos. O pensamento era que a entrada de ar frio para dentro das casas estava causando disseminação de doenças e a declaração emitida era uma orientação, cujo objetivo era a prevenção dessas doenças. Nessa mesma época, Buche de Noel ou yule log bolo foi inventado em Paris. Coma proibição das lareiras, foi preciso de algum tipo de símbolo tradicional que pudesse ser desfrutado com a família e amigos durante a época festiva que cai no inverno. Assim, este bolo tornou-se uma substituição simbólica em torno do qual a família poderia se reunir para contar histórias e outras atividades de férias.


A minha história sobre o prato é sempre inspiração e amigos. Hoje todo mundo busca por alimentos saudáveis, saboroso e criativo, aquele prato que ao olhar você se apaixona pela personalidade que apresenta. o Rocambole de Muzarela de Búfala tem uma apresentação impar e com um sabor incomparável.

Apresento a vocês mais um queridinho do meus livro de registros inesquecíveis ✍ todos os passos, essa quarentena pede comida leve e de verdade.  Você vai precisar:

1 manta de Búfala  Rúcula ( eu usei 10 talos grandes) Requeijão cremoso  ( um pote) Tomate cereja ( uma caixinha inteira) Presunto Parma ( 100g)  ‍ Para o molho, segue a dica. 06 Tomates maduros  🧄 2 dentes de alho  🥦 Manjericão fresco  🧂 azeite e  pimenta calabresa  ♧Passei o requeijao cremoso na manta toda ♧ coloquei na manta 100g de Parma e os 10 talos de rúculas ♧ distribuir os tomates cereja cortados ao meio  ♧Enrolei com ajuda de papel filme, depois envolvi em papel filme, levei por 20 min a geladeira ♧ Dividir em 6 fatias iguais e arrumei em um refratário. Por cima joguei uma quantidade generosa do molho sugo e está pronto e apresentável. 


obs: A receitinha do molho posteirei breve. Bon Apétit




1 visualização

(71) 986147161

  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Pinterest

©2020 por Inspiração - Gastronomia Afetiva. Orgulhosamente criado com Wix.com